como tudo que é bom na vida um dia acaba, minha viagem acaba por aqui. Sem tempo para postar, lá venho eu com um post gigante novamente. haha
hora de início do post: 20:00
entaaaaooo, em Moscow ainda tenho algumas novas fotos "bizarras", como por exemplo o americano de 34 anos que dorme com seu ursinho. hahaha
ai uma foto do lugar onde o Alex (CS hoster) hospedou 6 pessoas!!! Eu o americano(acima) e 4 alemãs que estao indo fazer o percurso de toda Russia terminando na China/Japao,
e com um pouco de sorte, vejam o que acabei achando nas ruas de Moscow:
uma mulher tirando umas fotos, desse "estilo" se é que me entendes. Que falta de respeito da parte dela, quase liguei para a polícia.. quaaase..
e entao numa festa, conheci outra alemã que recém tinha aprendido fazer "dreds" e derivados no cabelo, ela tentou achar algum candidato e ninguém quis ser a cobaia, então me disponibilizei, resultado? ->>
e em Moscow, era isso, o cara me levou para o aeroporto, foi muito legal, o aeroporto era 50km longe da casa dele, a experiência foi muito boa, gracas ao couchsurfing, se voces nao conhecem, deveriam tentar. :)
e entaaaaooo.. São Petersburgo!!
arrumei uma hoster muito legal, ela tem uma filosofia de vida bem peculiar, não gosta muito de trabalhar (haha) porém é muito dedicada ao que ela faz, ela trabalha por um tempo com bolsa de valores na Inglaterra, junta uma grana por uns 2 anos, e os próximos 2 anos ou mais ela fica viajando um pouco, volta para casa, etc.. sem muito stress.. hehe então foi uma boa oportunidade para eu ter um guia pessoal pela cidade já que ela não trabalha e adora fazer isso. Sorte minha :)
Ficamos bem amigos, fiquei 5 dias na casa dela hospedado, no primeiro dia ela já cozinhou um omelete com frutos do mar, nunca vi essa combinacão, mas foi MUITO delicioso. então fomos aos arredores, algumas fotos abaixo que tiramos aos arredores de São Petersburgo com minha nova hoster/amiga - somente amiga, antes que perguntem. :)
foto abaixo em frente ao Museu Russo, um dos melhores da Rússia, mas estava de saco cheio e acabei não indo.
num bar onde teve uma exposicão sobre experimentos de física, estilo "feira de ciências". bem divertido. e no caso eu largando um "tchêêêê" haha :)
o bar muito grande, no terraco, dava pra fazer uma festinha bacana.
o cara na foto abaixo é um malucão(malucão MESMO) amigo dela, o cara tem 27 anos, formado em ciencias da computacao e trabalhou no
LHC - caracas, muita loucura numa só. hehe
e finalmente... fui ver um balé!! E sabe que gostei?? é realmente um show e bem diferente do que pensava, como a Nastya (minha hoster) me disse, não é um show de acrobacia como um circo, somente uma história/teatro contada através da danca. paguei em torno de 40 euros (100 reauzes), mas valeu a pena.
umas fotos sobre o salão e sobre a danca.
as minhas companhias foram só mulheres - fiz um baita favor para o irmão da Nastya, pois a mulher dele (bem na direita) adora ir mas ele ODEIA, então quando eu quis ir e convidamos ela, automaticamente fui incluído na lista de melhores amigos. hahaha
detalhe: fui de camiseta. acho que era o único cara de camiseta no teatro inteiro.
algumas fotos sobre alguns lugares, principalmente igrejas, PAUSA:
tem MUITA igreja aos arredores do Leste Europeu, realmente elas sao esplendosas, majestosas, porém sao muito parecidas, douradas, e etc.. acho que está na hora de terminar a viagem, pois já estou enjoado de tanta igreja e museu, haha, mas ai vai algumas fotos da majestosidade
e somente uma fotinho da escada rolante que leva para o Metro, eles sao demorados e geralmente sao fundos na terra, muy loco.
próxima parada: Polônia!
meu vôo foi a Varsóvia, porém só parei lá para pegar um trem para a Cracóvia.
antes de sair fiz um cláááássico carreteiro na casa da Nastya pra gente jantar e também para levar para a viagem, uma das comidas preferidas. :)
e o trem de 3 horas custou 10 euros. valeu a pena, mas tava socado de uma maneira incrível, tivemos que ficar no corredor
Na Cracóvia fiquei em hostel, pois a cidade é bem famosa por ter um dos melhores hostels do mundo! Fiquei em um MUITO legal.
E conheci uma menina que fez o mesmo intercâmbio que eu fiz na Ucrânia, porém em cidades diferentes, ela se chama Aga, e também dei muitaaaa sorte, pois ela é estudante e as aulas ainda não comecaram, entao teve tempo pra ir comigo por aí. :)
acabei indo para o campo de concentracao Auchvitz. CARACAS, incrivel o que eles nos apresentaram dos tempos que isso funcionava, durante a guerra.
barracas onde o pessoal durmia. nao vou ficar falando aqui pois vai ficar muito longo, mas era tortura em cima de tortura, usar banheiro uma vez por dia durante 30 segundos, todo mundo defecando ao mesmo tempo, etc.. TENSO
e enfim a galera do hostel! maioria da Australia - e ninguém sabe me responder porque. haha
eu metendo um kakatuation na balada, haha
outro australiano pós balada, os caras são MUCHO LOCOS, parece que a tecnologia morfadora também existe na Austrália.
todo dia durmindo 6 da matina e acordando 10, 11 pra passear, no último dia estava demolido. abaixo fotinho da Aga na estacao de trem para voltar para Lviv.
experiencia muito legal, a cidade Cracóvia foi top 1 até agora. pessoal MUITO legal, falam inglês - pois Rússia e Ucrânia era coisa rara. Pessoal bem caloroso, como ela, muito legal, etc.. boas lembrancas. :)
chegando em Lviv só para pegar minhas coisas e ir para Kiev para pegar meu vôo para Madrid, fiquei o dia na casa de um dos alunos que participarou no projeto voluntário, porém eu não trabalhei com ele, só fiquei amigo - bem amigo - o Max de 17 anos que coloquei foto na primeira semana que estava na Ucrânia, e ele foi o primeiro a quem dei um presente brazuca, uma camiseta de floripa. :)
fizeram café da manhã quando cheguei, janta, me levaram na estacao de trem novamente. fico até emocionado lembrando disso, é uma coisa tao simples, mas que causa uma sensacao tao boa de comforto e bem-estar, ser "bem quisto" por alguém que você quer bem.
Agora estou em Kiev, no hostel do Brazuca que eu encontrei aqui por coincidência, outro cara SENSACIONAL que me ajuda do jeito que pode e quando um dia falei que iria ter problemas com grana em Madrid, ele não quis mais me cobrar hospedagem, mas depois de um tempo insistindo ele aceitou receber o pagamento, afinal o problema de dinheiro é meu, amigos amigos, negócios a parte, pois o bixo trabalha bastante aqui e não acho justo e nem me sinto bem se não pagar como outro hóspede. e vou fazê-lo em Madrid. Estou "antecipando o sofrimento" - eu sei que tenho que parar com isso. hehe.
A situacão não é tão feia, só tenho que me acostumar com isso. :)
Fim da viagem, avaliacao? NOTA 10! sem sombras de duvidas.. conheci MUITA GENTE, de tudo que é lado do mundo, aprendi um pouco de ucraniano (10 palavras, haha) me diverti muito, conheci novos lugares, um pouco da historia dos nossos amigos soviéticos, as caracteristicas e ja estou sabendo um pouco como lidar com eles. Muito bom. Nao me arrependo nem um pouco, mesmo tendo gastado uma grana desnecessaria (o preco por ser gringo), perdido iPod, etc.. tudo faz parte. :)
estou muito felilz e agora nova fase de viagem/estudos na Espanha, chego lá amanhã (23 de setembro) e vamos ver como será con los hermanos!
por hoje é só!
the classic UPA do Lucão,
hora de término do post: 20:39